Comunicação

Sofia Quental integra lista de árbitros do CAAD em matéria tributária

Sofia Quental, Associada Coordenadora da Valadas Coriel & Associados (“VCA”), acaba de integrar a lista de árbitros do CAAD – Centro de Arbitragem Administrativa, em matéria tributária, nomeadamente em assuntos relacionados com Impostos sobre o Rendimento, Imposto sobre o Valor Acrescentado e Direito Fiscal Internacional.

Antes de ingressar na VCA em 2015, Sofia Quental foi, durante cerca de 9 anos, consultora fiscal na PricewaterhouseCoopers (“PwC”) onde adquiriu competências específicas nas áreas do contencioso e procedimento tributário, planeamento fiscal, diagnóstico de contingências e oportunidades, nomeadamente em sede de IVA e IEC’s, para clientes nacionais e internacionais. Foi ainda consultora fiscal na PwC em Dublin, onde desenvolveu produtos para assessoria fiscal a grupos internacionais e na PwC em Madrid, onde efetuou planeamento e consultoria fiscal em sede de IVA e IRC para grupos internacionais.

Sofia Quental é licenciada em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa e possui duas pós-graduações: em Fiscalidade (pelo Instituto Superior de Gestão de Lisboa) e em Teoria e Prática de Contencioso Tributário (pelo Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa).

O CAAD é um centro de decisão, divulgação e conhecimento em matéria arbitral ao serviço do Estado, dos cidadãos e das empresas, sendo a entidade, de âmbito nacional, autorizada a promover a resolução de litígios em matéria administrativa e tributária.

A integração de Sofia Quental na lista de árbitros do CAAD, foi publicada no jornal Eco Advocatus (aceda à notícia aqui), no Jornal Negócios (aceda à notícia aqui) e no Jornal Económico (aceda à notícia aqui).

Sofia Quental
sofia.quental@valadascoriel.com