Comunicação

Valadas Coriel & Associados foi um dos apoiantes do projecto Primeira Pedra

A Valadas Coriel & Associados (VCA) é um dos apoiantes da celebração do projecto Primeira Pedra, que terá lugar no próximo dia 23 de Junho em Lisboa.

Esta comemoração inicia-se com uma Conferência no Teatro Tivoli BBVA, que terá lugar entre as 10h e as 17h, e termina com a inauguração de uma exposição retrospectiva no Museu Nacional dos Coches. A exposição estará aberta ao público de 24 de Junho a 25 de Setembro de 2022.

Passados seis anos desde a estreia deste programa de investigação cultural, na 15ª Exposição Internacional de Arquitectura da Bienal de Veneza em Maio de 2016, e depois da materialização de inúmeras apresentações em vários pontos do mundo, o público português e internacional vai poder conhecer o conjunto das mais de 70 obras produzidas em pedra portuguesa pela respectiva industria de extração e transformação nacional. Ao longo deste período, este material português, sustentável e de grande importância, foi a matéria de criação para 36 autores – arquitectos, designers e artistas – de 15 nacionalidades diferentes.

A 23 de Junho estarão presentes em Lisboa mais de dois terços dos 36 autores da Primeira Pedra juntamente com vários dos parceiros nacionais e internacionais deste projecto, que foi mostrado de forma segmentada através de exposições ou instalações em algumas das mais prestigiadas instituições ou eventos culturais em cidades como Veneza, Milão, Weil am Rhein, Basel, São Paulo, Londres, Nova Iorque e Dubai.

O projecto Primeira Pedra tem contado com o apoio da VCA na prestação de serviços jurídicos, a título pro bono, no âmbito do seu programa de apoio às actividades culturais.

Descubra mais sobre este projecto aqui.