Comunicação

Valadas Coriel & Associados nomeia 2 novas Sócias e 3 Associadas Coordenadoras

A Valadas Coriel & Associados (“VCA”) acaba de reforçar o seu núcleo de sócios com a nomeação de Sofia Quental e Marta Valadas Coriel.

Ana Santos Fontes, Cláudia Cardoso e Sarah Lopes foram promovidas a associadas coordenadoras.

Segundo João Valadas Coriel, Managing Partner da VCA: “Estas nomeações premeiam o importante contributo que cada uma destas advogadas tem dado, nas suas áreas específicas de atuação, para o crescimento e afirmação da VCA, quer a nível nacional, quer a nível internacional”. E acrescenta:Os resultados que alcançámos em 2021 refletem, em grande medida, a sua resiliência, a sua determinação, o seu espírito de iniciativa e o trabalho de excelência que, em conjunto com as suas respetivas equipas, desenvolveram em prol dos nossos clientes, muitas vezes em condições de grande adversidade”. O Managing Partner da VCA termina, referindo: “A VCA tem vindo a crescer de forma sustentada ao longo dos últimos anos, afirmando o seu posicionamento no mercado como uma sociedade inovadora e dinâmica. Nesse sentido, continuaremos atentos e não hesitaremos em destacar os melhores e em reforçar a equipa, com recurso a contratações externas, sempre que acharmos que esse é o caminho certo”.

Sofia Quental (Sócia)

Sócia do Departamento Private Wealth e Fiscal, colabora com a VCA desde 2015 e foi durante 9 anos, consultora fiscal na PricewaterhouseCoopers (“PwC”), em Lisboa, Dublin e Madrid onde efetuou planeamento e consultoria fiscal em sede de IVA e IRC para grupos internacionais. É licenciada em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa e possui 2 pós-graduações: em Fiscalidade (pelo Instituto Superior de Gestão de Lisboa) e em Teoria e Prática de Contencioso Tributário (pelo Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa). É árbitro do CAAD (Centro de Arbitragem Administrativa) em matéria tributária, nomeadamente em assuntos relacionados com Impostos sobre o Rendimento, Imposto sobre o Valor Acrescentado e Direito Fiscal Internacional.

Marta Valadas Coriel (Sócia)

Integrou a VCA em 2012, coordenou o Departamento de Recuperação de Crédito e é agora sócia da VCA, com um papel relevante no departamento de Imobiliário, um dos que mais cresceu em 2021. Possui uma vasta experiência em questões relacionadas com o contencioso civil, comercial, penal, e também em questões relacionadas com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Fez o curso Law Management Program no Instituto de Empresa em Madrid. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Ana Santos Fontes (Associada Coordenadora)

Associada Coordenadora da área de Direito da Nacionalidade, colabora com a VCA desde 2007, nos Departamentos de Contencioso Civil, Penal e Contra-ordenacional. Possui uma experiência assinalável em matérias relacionadas com contencioso, na área do arrendamento, e direito dos estrangeiros. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, possui uma pós-graduação em Direito Empresarial pelo Instituto de Direito do Trabalho da Universidade de Lisboa e diversas formações nas áreas de preferência.

Cláudia Cardoso (Associada Coordenadora)

Uma das Associadas Coordenadoras do Departamento de Imigração da VCA, responsável pelas áreas imobiliária e de investimento. Na Sociedade desde 2018, colabora igualmente e de forma regular com o Departamento de Direito Societário. Tem uma vasta experiência em assuntos relacionados com o Direito Societário e Comercial, Direito Civil e Direito Imobiliário. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e possui uma pós-graduação em Direito das Empresas pelo ISCTE.

Sarah Lopes (Associada Coordenadora)

Uma das Associadas Coordenadoras do Departamento de Imigração da VCA, responsável pelas equipas que acompanham os clientes nos programas D7, D2 e Golden Visa. Integrou a sociedade em 2020. É licenciada pela Universidade Católica de Pernambuco/Brasil em Turismo e pelas ASCES-UNITA (Centro Universitário Tabosa de Almeida) – Pernambuco/Brasil, em Direito. Está inscrita na Ordem dos Advogados no Brasil e na Ordem dos Advogados em Portugal.

Fundada em 2001, a VCA conta atualmente com uma equipa composta por 7 sócios e mais de duas dezenas de advogados e Of Counsels.