Portfolio

Sofia Quental

Colabora com a VCA desde Janeiro de 2015 onde actualmente é Sócia do Departamento de Private Wealth & Direito Fiscal.
Durante cerca de 9 anos Sofia foi consultora fiscal na PricewaterhouseCoopers (PwC) em Lisboa, Dublin e Madrid onde adquiriu competências específicas nas áreas de contencioso e procedimento tributário, planeamento fiscal, diagnósticos de contingências e oportunidades para clientes nacionais e internacionais. Em 2010 fundou a Associação de Defesa das Crianças e Jovens em Risco – ADCJR, onde exerce a função de Presidente.
Sofia Quental é árbitro tributário no Centro de Arbitragem Administrativa e Fiscal de Lisboa (CAAD) e é membro de organizações prestigiadas como o International Bar Association (IBA), Internationl Fiscal Association (IFA) e o IR Global.

Áreas de Actividade
Assessoria fiscal nacional e internacional, diagnósticos de contingências e oportunidades. Contencioso e Arbitragem tributária. Residentes Não Habituais (RNH).

Formação Académica
Licenciatura em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa. Pós graduação em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Gestão em Lisboa. Pós-Graduação em Teoria e Prática de Contencioso Tributário no Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa.

Associações Profissionais
Ordem dos Advogados
Associação Fiscal Portuguesa
International Bar Association (IBA)
IBA Taxes Committee and Private Clients Committee
International Fiscal Association (IFA)
IR Global – Tax/Private Client areas

Línguas
Português, Inglês e Espanhol.

Contacto
sofia.quental@valadascoriel.com

Visit Project
Date
  • 1 de Março, 2021
Categories