Comunicação

Alterações ao Programa ARI – Vistos Gold Português só entram em vigor no dia 1 de Julho de 2021

Foram aprovadas esta terça-feira, dia 22 de dezembro de 2020, as alterações ao programa ARI – Autorizações de Residência para Actividade de Investimento, intitulados de Vistos Gold, mas que só entram em vigor no dia 1 de Julho de 2021.

O que significa que ainda será possível a atribuição de Vistos Gold nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e em todo o litoral do país até ao final de junho de 2021. Posteriormente, será apenas possível a atribuição de Vistos Gold nas regiões do interior, e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Apesar das referidas alterações ao Programa ARI – Vistos Gold entrarem em vigor no dia 1 de Julho de 2021, vai existir um período transitório até 2022 para que seja progressiva a aplicação destas medidas. Todavia, não foi ainda especificado com exactidão quanto tempo, em 2022, este período permanecerá.

Esta alteração tem como objetivo “favorecer a promoção do investimento de estrangeiros nas regiões de baixa densidade, nomeadamente na requalificação urbana, no património cultural, nas atividades de alto valor ambiental ou social, no investimento produtivo e na criação de emprego“.

Contudo, consideramos que a proposta dos Vistos Gold Portugueses continuará a ser forte, pois haverão outras opções de investimento, menos dispendiosas. Os preços dos imóveis no interior são consideravelmente mais baratos e as opções de investimento de fundos estão a tornar-se cada vez mais atractivas.

As possibilidades serão infinitas. Só precisamos de ser criativos!

 

Para mais informações sobre o assunto, por favor contacte:

Patricia Valadas Coriel

patricia.coriel@valadascoriel.com

(+351) 211 625 700