Portfolio

Miguel Cavazzini

Miguel Cavazzini integra a equipa de Consultores da VCA nas áreas de direito imobiliário, construção e engenharia desde Fevereiro de 2020.

Iniciou a sua carreira profissional em 1987 como assessor jurídico da “Gastão da Cunha Ferreira e Herdeiros” na área da propriedade industrial / intelectual, mas ainda nesse ano integrou o departamento jurídico da “Construções Técnicas, S.A.”, onde se manteve até Janeiro de 1989. Nessa data ingressou a “OPCA – Obras Públicas e Cimento Armado, S.A.”, como responsável pelo Departamento Jurídico, cumulando tais funções com as de Director Administrativo entre Janeiro de 1991 e Junho de 2000. Nesse mês passou a integrar o Departamento Jurídico da “Somague Engenharia, S.A.”, com especiais responsabilidades na área da gestão contratual.

De Agosto de 2011 a Dezembro de 2012 integrou o Departamento Jurídico do “GUPC – Grupo Unidos Por el Canal”, consórcio adjudicatário da empreitada de execução do contrato “Third Set of Locks of the Panama Canal”, residindo durante esse período na Cidade do Panamá. Em Janeiro de 2013 integrou o Departamento Jurídico da “Sacyr Construcción, S.A.”, onde permaneceu até Março de 2017, como responsável pela área de gestão contratual e apoio à área internacional, residindo em Madrid. Regressou em Abril de 2017 a Portugal e à “Somague Engenharia, S.A.”, onde até Dezembro de 2017 exerceu as funções de Director Jurídico.

Trabalha, no âmbito das funções descritas, em jurisdições tão distintas quanto Portugal, Espanha, Alemanha, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos, Togo, EUA, UK (Inglaterra e Irlanda do Norte), Irlanda, Panamá, México, Bolívia, Colômbia, Peru, Arábia Saudita e Qatar.

Áreas de Actividade
Direito da Construção, Societário e Project Finance.

Formação Académica
Licenciatura em Direito pela Universidade Livre (1984).

Associações Profissionais
Ordem dos Advogados desde 1986.

Línguas
Português, Espanhol e Inglês.

Visit Project
Date
  • Maio 29, 2020
Categories