Comunicação

Valadas Coriel & Associados assinala 20 Anos de actividade

A Valadas Coriel & Associados (“VCA”) comemora, este ano, duas décadas de actividade. Com presença em Portugal (Lisboa e Funchal) e na Costa do Marfim (Abidjan), a VCA destaca-se actualmente pela assessoria que presta nas áreas de Private Wealth (Clientes Privados), Imobiliário, Imigração, Direito Fiscal, Direito do Trabalho, Direito Societário, Contencioso e Resolução de Litígios, área na qual acaba de ser distinguida, pelo 5º ano consecutivo, pelo diretório Legal 500 (EMEA Edition).

João Valadas Coriel, Managing Partner da Sociedade, faz um balanço muito positivo destes 20 anos:Temos feito um percurso do qual muito nos orgulhamos. Começámos como uma pequena boutique, localizada no Chiado, especializada em litigância e em questões societárias. Éramos fundamentalmente advogados de barra. Hoje em dia, somos conhecidos no mercado nacional e internacional, não só nessas áreas, como em outras que, entretanto, fomos desenvolvendo”.  João Valadas Coriel concretiza: “Um exemplo disso mesmo são as áreas de Imigração e Private Wealth (Clientes Privados), duas áreas que, especialmente nos últimos 3 anos, têm registado um crescimento exponencial apesar das condições adversas registadas, em particular, durante o ano de 2020”. O Advogado revela o segredo do sucesso: “O nosso património é o nosso capital humano. Temos uma equipa excepcional, profissionais de elevadíssima qualidade técnica e emocional que, perante os desafios impostos pelo contexto, conseguiram reinventar a sua relação com os clientes, metade dos quais localizados no estrangeiro”. E acrescenta: “No último ano, mudámos de instalações (estamos agora num espaço fantástico, no último andar das Amoreiras), estabelecemo-nos na Madeira (em parceria com o escritório das advogadas Kelly Silva Nunes e Cristina Gouveia e Freitas), reforçámos o nosso núcleo de sócios (com a eleição de Patrícia Valadas Coriel) e a nossa equipa (jurídica e administrativa), aumentámos 13% a nossa facturação e consolidámos a nossa estratégia de internacionalização ao integrarmos a Grimaldi Alliance”. Em jeito de conclusão, João Valadas Coriel afirma: “Vamos continuar a transformar dificuldades em oportunidades. Aprendemos muito sobre conciliar vida pessoal com vida profissional e como menos horas no escritório podem resultar em mais produtividade e criatividade. Conseguimos ter um trato cada vez mais personalizado com os clientes e recebemos um ‘feedback’ muito positivo quanto à nossa evolução recente. Em 2021, contamos contratar e integrar na nossa cultura, um número significativo de advogados e ‘paralegals’. Neste mercado, ou se evolui constantemente, ou se fica para trás. Nós queremos estar no pelotão da frente”.

Fundada em 2001, a VCA conta actualmente com uma equipa composta por 6 sócios e mais de duas dezenas de advogados e Of Counsels.