Comunicação

VCA facilita acesso ao mercado chinês e sul-asiático através da Grimaldi Alliance e da Yingke

A Valadas Coriel & Associados (“VCA”) acaba de anunciar que, na sequência do acordo de cooperação estratégica estabelecido há poucos dias entre a Grimaldi Alliance e a Yingke, a maior sociedade de advogados da China, passa a ter condições para promover o acesso direto dos seus clientes ao complexo mercado chinês e sul-asiático, assumindo, simultaneamente, a responsabilidade de representar os clientes da Yingke em Portugal, no âmbito das suas operações de investimento.

Para João Valadas Coriel, Sócio Administrador da VCA: “Integrámos a Grimaldi Alliance há 2 anos, absolutamente convictos de que esse passo, não só se iria revelar de grande relevância no nosso processo de internacionalização, como certamente traria grandes vantagens aos nossos clientes. Não nos enganámos!”. E acrescenta: “O mercado chinês e sul-asiático é um mercado muito apetecível e em crescimento, contudo, muito complexo. Nesse sentido, poder beneficiar, localmente, da assistência de uma firma com a dimensão e a reputação da Yingke, fruto do acordo agora estabelecido com a Grimaldi Alliance, é um verdadeiro privilégio!”. João Valadas Coriel conclui, referindo: “A China tem-se revelado, ao longo dos anos, um parceiro comercial da maior importância para Portugal e para os países de expressão portuguesa. Nesse sentido, sentimo-nos honrados por podermos apoiar os clientes da Yingke em Portugal e servir de ‘ponte’, sempre que se justificar, para outras geografias, nomeadamente em África”.

A Yingke é a maior sociedade de advogados a operar na região Ásia-Pacífico. Com presença em 83 países, possui uma rede de 103 escritórios na China continental, onde trabalham mais de 12 mil advogados.

A Grimaldi Alliance é uma rede internacional de escritórios de advocacia, fundada pela firma italiana Grimaldi Studio Legale. Tem presença em 43 países em todo o mundo. O Grimaldi Studio Legale tem escritórios próprios em Milão, Roma, Bari, Parma, Nápoles, Verona, Turim, Londres, Bruxelas, Nova Iorque e Lugano.

Fundada em 2001, a Valadas Coriel & Associados presta assessoria a clientes nacionais e internacionais, com especial enfoque no direito societário, imobiliário, contencioso, laboral, fiscal e marítimo. Conta com a colaboração de mais de duas dezenas de advogados.